data-filename="retriever" style="width: 100%;">
A polícia indiciou dois jovens de 20 e 21 anos por suspeita de envolvimento no roubo À casa de um empresário na Vila Tropical, em Santa Maria, na noite de 8 de agosto. Naquela noite, seis bandidos armados e encapuzados invadiram a casa e fizeram cinco reféns. Os criminosos levaram ouro, joias, relógios e dinheiro da família.
Conforme o delegado André Diefenbach, da 3ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, os jovens foram indiciados por roubo qualificado:
- O crime cometido por esses indivíduos é agravado à medida em que foram utilizadas armas de fogo e as vítimas ameaçadas e mantidas reféns.
Adolescente é apreendido e jovem detido por porte ilegal de arma de fogo
Outras quatro pessoas suspeitas de envolvimento no roubo foram identificadas, segundo o delegado.
- Realizamos diligências nos endereços desses suspeitos, mas não encontramos provas nem vestígios que pudessem apontar a participação deles no roubo. Cabe ressaltar que todos têm passagens pela polícia por vários crimes. No caso dos dois indiciados, a perícia técnica realizada no local do crime apontou a participação deles nesse episódio. Uma arma também foi apreendida durante a investigação.
Os dois jovens indiciados foram presos preventivamente durante operação simultânea realizada por agentes da 3ª DP em Santa Maria e Nova Palma no dia 23 de setembro. Ao serem interrogados, eles permaneceram em silêncio. Ambos estão presos na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Suspeitos de assalto a mercado são presos em São Sepé
O CRIME
Durante a ação, os bandidos fizeram reféns quatro integrantes da mesma família e uma empregada. Uma das vítimas foi agredida a coronhadas na cabeça. O momento da invasão foi gravado pelas câmeras de segurança da casa. As imagens não foram divulgadas. O material roubado não foi recuperado. A quantia em dinheiro e o valor dos objetos roubados não foram divulgados.